SAJ: Hospital Regional registrou queda de 44,4% em ocorrências por queimaduras no São João

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) registrou, pelo segundo ano consecutivo, queda no número de ocorrências por queimaduras através da Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ).

No período do São João e São Pedro (20 a 29 de junho), 10 pacientes deram entrada na unidade com registro de queimaduras, sendo nove por fogos de artifícios e uma queimadura causada por álcool.

Os dados apresentam uma queda de 44,4% em relação a 2019, período antes da Pandemia de SARS-CoV-2, com registro de 18 ocorrências por queimaduras. Em 2020 teve registro de 11 ocorrências por queimaduras.

Além de ocorrências por queimaduras, a Unidade registrou entradas devido a acidentes motociclísticos (98), automobilísticos (14) e por agressão física (4), além de três entradas por Projétil de Arma de Fogo e 17 devido a Ferimento por Arma Branca (FAB).

Referência estadual, a UTQ do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) funciona 24h por dia, o ano inteiro. A Unidade dispõe de 21 leitos de internação, sala de curativo e de balneoterapia e quadro profissional especializado, composto por médicos, enfermeiros, cirurgiões plásticos, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas.

Veja também: