Incêndio é registrado próximo do Morro do Pai Inácio, na Chapada Diamantina

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Um incêndio foi registrado nesta sexta-feira (10) em uma estrada próxima ao Morro do Pai Inácio, que fica no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina. Segundo o Corpo de Bombeiros, agentes estão no local para controlar as chamas. Não há informações se alguém ficou ferido. A causa do fogo ainda é desconhecida.

De acordo com o turista Rafael Sena, que, estava no Morro do Pai Inácio quando avistou as chamas, o fogo assustou turistas que visitavam o local, um dos principais pontos turísticos da região. “Tinha bombeiros no local tentando apagar. A fumaça comprometeu o pôr do sol no Morro do Pai Inácio. Algumas pessoas acabaram desistindo e saíram do local”, explica.

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que especialistas conseguiram proteger um orquidário existente no local e que, a partir do sábado (11), dois aviões modelo Air Tractor irão realizar o combate por via aérea, para evitar que o fogo se alastre e atinja o Morro dos Brejões.

Os militares também orientam os moradores das proximidades sobre como evitar os incêndios florestais. Segundo eles, é importante que a população não realize queimadas em pastos, por exemplo, pois as chamas podem sair do controle de forma rápida e atingir outras áreas.

Veja também: