Insegurança na Bahia: Tripulação é assaltada na porta de hotel em Salvador e voo é cancelado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

A tripulação de um voo da Gol, que seguiria para o Rio de Janeiro, foi assaltada na porta de um hotel, no bairro do Stiep, na madrugada desta sexta-feira (13). Por causa do assalto, o voo 2027 foi cancelado pela companhia aérea. O crime aconteceu por volta de 3h20.

Segundo informações da Polícia Civil, três pessoas estavam dentro e uma fora de uma van, na frente do hotel, quando dois homens armados chegaram ao local e anunciaram o assalto. Eles levaram celulares da tripulação e também de funcionários do hotel que estavam no local.
O roubo está sendo investigado pela 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio). Segundo a Polícia Civil, diligências já foram iniciadas para identificar os suspeitos e recuperar os itens roubados. Em nota, a Gol informou que lamenta o ocorrido com sua equipe de tripulantes quando ela se preparava para o trajeto até o Aeroporto de Salvador na madrugada desta sexta-feira (13).

“A Companhia informa que ofereceu apoio à tripulação e está tomando ações de segurança para tentar minimizar os riscos de que novos eventos como este ocorram”, informou a Gol. A companhia aérea disse ainda que todos os tripulantes registraram Boletim de Ocorrência, passam bem e, felizmente, não sofreram nenhuma violência física, apesar da perda material de seus pertences.

“Diante do ocorrido, foi acionada uma nova tripulação para assumir o voo 2027 com destino ao Aeroporto Santos Dumont (RJ) e a previsão de partida é para às 09h desta sexta-feira (13/05). Os passageiros receberam todo o atendimento necessário e as facilidades pertinentes ao período de adiamento”, acrescenta a Gol, por meio de nota.
Roubo a loja
Em nota, a Polícia Militar informou que policiais militares da 39ª CIPM foram acionados pelo Cicom para atender a uma ocorrência de roubo a uma loja de celulares, ao lado do hotel.

No local, um funcionário contou que homens armados em um veículo Celta preto renderam todos na recepção do hotel e levaram celulares de hóspedes que aguardavam a van. Após a abordagem, os bandidos foram até uma loja de celulares, arrombaram a porta de vidro e levaram materiais eletrônicos.

Os policiais realizaram rondas na região, mas os suspeitos não foram localizados.

Correio

Veja também: