Jornalistas têm equipamentos quebrados por suspeitos de tráfico, em cobertura de assassinato em Salvador; cinegrafista foi agredido

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

Equipes de jornalistas e repórteres cinematográficos de duas emissoras tiveram equipamentos quebrados por suspeitos de tráfico de drogas, durante a cobertura de um assassinato na Rua Santa Tereza, no bairro de Águas Claras, em Salvador. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (1º).

O crime aconteceu próximo a uma localidade conhecida como Estrada do Matadouro, por volta das 9h. Moradores relataram que houve muitos tiros e que a vítima assassinada foi morta em disputa por território de tráfico de drogas. O policiamento foi reforçado depois da situação.

Com a informação, as emissoras de televisão estiveram no local para fazer cobertura do caso. Os suspeitos então chegaram no local, armados, e tomaram os materiais de trabalho das equipes, como câmeras. Os equipamentos foram quebrados e devolvidos aos jornalistas.

Depois disso, os criminosos pediram para que as equipes saíssem do local, e que não reportassem o que aconteceu.

Uma das emissoras, a Band, divulgou uma nota de repúdio e informou que o cinegrafista foi agredido com coronhadas e precisou de atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) também se manifestou.

Veja também: