Lula elogia Jerônimo, afirma que ele está colhendo resultados do PT e cobra mais resultados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

Em visita à Bahia nesta quinta-feira (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou o governador Jerônimo Rodrigues (PT), mas cobrou mais resultados do seu governo.

Lula disse que Jerônimo está “colhendo” os resultados das gestões petistas anteriores, de Jaques Wagner (2007-2014) e Rui Costa (2015-2022). “Você está muito espertinho”, disse Lula a Jerônimo. “Vi que já melhorou demais do primeiro discurso que vi você fazer para o de hoje. Você avançou muito. Então, meu caro, você tem que fazer mais que os dois”.

Lula também disse que Jerônimo não enfrentou as dificuldades que ele passou por pegar a gestão depois de Jair Bolsonaro (PL). “Diferentemente de Jerônimo, que pegou uma roça plantada, com semente preparada, com adubo colocado na terra, e está no primeiro ano só colhendo o que foi plantado ao longo dos outros anos, eu peguei um país devastado por uma praga de gafanhotos, que destruiu quase tudo que a gente tinha feito em 13 anos de governo”, afirmou.

Lula está em sua primeira viagem nacional com foco nas eleições municipais. Depois da Bahia, ele visita Pernambuco e Ceará. O petista também anunciou que irá ao Egito em fevereiro antes do congresso da União Africana na Etiópia.

Veja também: