Mais de 3 toneladas de carnes e frangos, em condições irregulares, são apreendidas na RMS

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Cerca de 3,5 toneladas de carne sem identificação foram apreendidas durante a Operação Carro de Boi realizada na madrugada desta sexta-feira, 15, ao longo da BR-324. Na mesma ocasião, também foram encontrados aproximadamente nove toneladas de frangos vivos em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as carnes de boi, porco e ovelha, além de uma quantia não especificada de mariscos, eram transportados em carrocerias de picapes e caminhões baú sem refrigeração adequada. Os motoristas alegaram não possuir documentos sanitários e afirmaram que desconheciam a procedência das mercadorias.

Já os frangos, que pesavam cerca de 3 quilos cada um, estavam com guia de transporte para os municípios baianos de Feira de Santana e Cachoeira. Contudo, a polícia informou que a mercadoria estava sendo levada para (Salvador) sem autorização devida para o transporte. O condutor confirmou que faria a entrega na capital baiana.

A empresa responsável pelo carregamento das aves, que não teve o nome revelado pela SSP-BA, foi multada em aproximadamente R$ 1 mil. Já as carnes apreendidas foram transformadas em ração.

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também participaram da 5ª edição da operação.

Veja também: