Muniz Ferreira: Município recebe sistema de abastecimento de água e anúncio de novos investimentos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

A população de Muniz Ferreira está com mais acesso à água de qualidade. O município de Muniz Ferreira completou 59 anos de emancipação política nesta sexta-feira (30), quando recebeu a visita do governador Rui Costa. Na ocasião, foi entregue um sistema simplificado de abastecimento de água na localidade de Alto da Boniteza, instalado pela Cerb, companhia vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica do Estado (Sihs).

O sistema de abastecimento contou com um investimento de R$ 165 mil e beneficia 80 famílias que vivem na região. “Além desta entrega, anunciamos novas entregas de sistemas de abastecimento para a zona rural, bem como a disponibilidade de fazermos parceria com o município para universalizar o abastecimento de água na cidade”, destacou o governador.

Na oportunidade, Rui também participou de uma série de entregas da gestão municipal, que incluiu a requalificação de uma praça, que passou a contar com nova iluminação, academia de saúde e parque infantil, no povoado de Amaral. Já no povoado de Sodoma, foi entregue a requalificação de um campo de futebol gramado com iluminação em led e alambrado.

Anúncios

Ainda em Muniz Ferreira, Rui Costa autorizou a celebração de convênio entre a Secretaria de Educação do Estado (SEC) e a Prefeitura, para conclusão da obra de construção de uma creche e do ginásio municipal que será integrado ao Colégio Estadual. A ação conta com um investimento de mais de R$ 700 mil.

A SEC também recebeu autorização para iniciar um processo licitatório para ampliação e modernização do colégio estadual. Serão implantadas cinco salas de aulas, auditório, refeitório e vestiário.

O secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, falou sobre as autorizações. “Trata-se de um convênio duplo, que engloba a conclusão das obras de uma creche e de um ginásio que fica localizado ao lado desta creche. O ginásio será acoplado a um complexo, junto com a escola estadual”, explicou.

Veja também: