“O senhor precisa se vacinar”, diz Queiroga a Bolsonaro

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Durante uma live na última quinta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro declarou que tem boa imunidade contra o coronavírus. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participava da transmissão e cobrou que o presidente se vacine contra a covid-19. “O senhor precisa se vacinar”, alertou o ministro.

Queiroga reiterou o alerta. “O presidente defende a autonomia do médico. Eu não sou o médico dele, mas eu defendo que o presidente deve tomar a decisão na hora certa. Ele diz que e imorrível. Não sei se é inassinável. Mas aí vou falar com a dona Michelle (Bolsonaro)” completou.

Bolsonaro se justificou dizendo que a sua imunoglobulina, produzida pelo organismo com o objetivo de defender o corpo, é forte e que ele não precisaria se vacinar.

“O que acontece, você vai tomar vacina para que? Para ter anticorpos. A minha taxa de anticorpos está lá em cima. Eu te apresento o documento, estou com 991 (de IgG). Então eu estou bem. Vou tomar vacina para CoronaVac, por exemplo, que não vai chegar a essa efetividade, para que eu vou tomar? Agora, todo mundo já tomou vacina no Brasil? Depois que todo mundo tomar, eu vou decidir meu futuro aí”, disse o presidente.

Veja também: