Oposição se une em torno de Orlandinho para enfrentar favoritismo de Ednaldo em Cruz das Almas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

Davi Lemos

O atual vice-prefeito de Cruz das Almas, André Eloy (PP), e o ex-vice-prefeito Max Passos (PP) decidiram retirar as pré-candidaturas neste ano e apoiar o nome do PT, o pré-candidato Orlandinho Pereira. A difícil tarefa da oposição é vencer o favoritismo do prefeito e pré-candidato à reeleição Ednaldo Ribeiro (Republicanos), que, segundo pesquisa Séculus divulgada em fevereiro, tem 81% de aprovação e 56% das intenções de voto.

Na reunião de sexta-feira (12), Orlandinho destacou sua experiência como prefeito em três mandatos e a importância do “diálogo e da construção de uma pré-candidatura alinhada com o projeto nacional do presidente Lula (PT) e dos demais partidos da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT)”. Na pesquisa de fevereiro, o petista apareceu com 4,71% das intenções de voto; André Eloy e Mas Passos com 1,23% e 0,41%, respectivamente.

“Com minha experiência e compromisso com nossa cidade, sinto-me honrado pelo reconhecimento das lideranças políticas: presidentes dos partidos, vereadores e, principalmente, da manifestação de carinho da população. Gratidão especial a Max Passos e André Eloy, apoios fundamentais para fortalecer nossa caminhada”, disse Orlandinho, ao comentar o apoio recebido, em postagem no Instagram.

O vice-prefeito André Eloy (PP) afirmou que se une ao grupo político devido às “propostas claras e o planejamento para resgatar a política e a administração da cidade”. Já Max Passos, ex-vice-prefeito e representante do PP, assegurou que Orlandinho possui “as melhores condições garantir a vitória da oposição”. O pré-candidato do PT também recebeu o apoio do PSD, PSB, PV, PCdoB, Rede e PMB.

A citada pesquisa Séculus ouviu 595 eleitores entre os dias 19 e 20 de fevereiro de 2024 e tem margem de erro de 4% para mais ou para menos e 95% de intervalo de confiança. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob n°BA-08576/2024.

Reprodução / Instagram

Veja também: