Prefeitura de Santo Estevão divulga atrações do São João 2024

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

Estão entre as atrações confirmadas: Calcinha Preta, Flávio José, Santana, Mastruz com Leite, Bell Marques, Bete Nascimento (Ex Mastruz com Leite), Matheus & Kauan, Batista Lima – (Ex Limão com Mel), Trio Nordestino e artistas locais como Beth Dias, Os Falcões, Gil Barbosa, Eric Gomes, Dona Flor, Beto Botho, Brenno Oliveira, Baby Ribeiro, Igor o Rei da Farra e Márcio Leite.

Festejos Juninos 2024

Os festejos juninos de Santo Estêvão é rota para o turista que gosta de uma festa com segurança, bem organizada, com muita animação e com um povo hospitaleiro.

A celebração terá início no dia 8 de junho, com a 29ª edição do Forró da Modesto Gusmão, festa tradicional que abre o calendário dos festejos juninos da cidade.

A programação seguirá no circuito da Praça Sete de Setembro, com início nos dias 13/6 com a quermesse junina, 16/6 com o concurso de quadrilhas juninas e de 20 a 24 de junho acontece shows musicais, apresentações culturais e o Forró da Feira, que acontece aos sábados no Centro de Abastecimento.

Calendário Junino 2024:
8/6/ – Arraiá da Modesto Gusmão;

8, 15 e 22/6 – Forró na Feira;

13/6 – Quermesse Juninas;

16/6 – Concurso de Quadrilhas Juninas;
20, 21, 22, 23 a 24/06 – Shows na Praça Sete de Setembro;

24/6 –Cortejo do Bumba Meu Boi e Forro nas Comunidade

Serão contratadas várias atrações, não só para os dias dos festejos no circuito da festa, mas também para diversas comunidades rurais, mantendo, assim, viva a tradição dos Festejos Juninos. A expectativa da prefeitura é que mais de 200 mil pessoas passem pelos circuitos dos Festejos Juninos, na festa, que será realizada de 20 a 24 de junho.

Festejos na Vila Junina: Circuito da Festa

O Circuito dos Festejos Juninos, na Praça Sete de Setembro, coração da cidade, será palco de apresentações de manifestações culturais, exposições, espaço do artesanato, quadrilhas juninas, shows com bandas locais e de destaque regional e nacional. A decoração será uma atração à parte que certamente agradará aos turistas e moradores. A Praça receberá uma decoração com vários elementos que exaltam a cultura nordestina, com o colorido de milhares de bandeirolas, barracões para comercialização de comidas e bebidas, construção de cenários com stand temático, vila junina composta por casarios, capela, balões de São João, fogueira artificial, bonecos decorativos com trajes tipicamente nordestinos, espaço instagramável, entre outros itens que deixará o público encantado.

Toda essa composição levará os visitantes e moradores a uma verdadeira imersão de experiência na tradicional festa junina.

A Infraestrutura para a festa na Vila Junina:

Aproximadamente 369 profissionais de segurança, trânsito, saúde e salvamento; Mais de 180 ambulantes comercializando comida e bebida; Praça de alimentação; Vila junina com 14 barracas comercializando comidas, bebidas e artesanato; Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência – SAMU 192; Hospital municipal com reforço nas equipes de plantão durante os festejos juninos; Central de vídeo monitoramento com câmeras de reconhecimento facial e placa, vinculada a Secretaria de Segurança Publica do Estado da Bahia; Plantão do Conselho Tutelar.

Veja também: