Pesquisa indica que brasileiros desejam punição à Bolsonaro pelo 8 de janeiro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

Um levantamento da AtlasIntel aponta que a maioria dos brasileiros entendem que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é um dos responsáveis atos golpistas de 8 de janeiro. A pesquisa foi divulgada na última segunda-feira (8). Vale lembrar que a divulgação aconteceu no dia do ‘aniversário’ de um ano do atos realizados na sede dos Três Poderes, em Brasília.

A pesquisa da AtlasIntel indicou que 52,1% dos entrevistados responderam sim para o fato de Bolsonaro ser o responsável pelos atos terroristas de 8 de janeiro de 2023. De acordo com os dados, responderam negativamente 43,6% das pessoas. Já 4,3% não souberam responder ao questionamento da pesquisa.

Os dados observados no levantamento indicam ainda que o Brasil segue muito polarizado politicamente. Isso porque, entre os cidadãos que declararam voto em Lula (PT), 94,4% julgaram Bolsonaro como responsável pelos atos de 8 de janeiro de 2023. Por outro lado, entre os eleitores de Bolsonaro, 92,2% entendem que o ex-presidente não possui responsabilidade pelo ocorrido na data.

Veja também: