Salva-vidas morre após queda de carro em buraco de obra em Lauro de Freitas

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após o carro em que estavam cair no buraco de uma obra em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, na noite de quinta-feira (21), conforme informações da Polícia Militar. O acidente aconteceu na Avenida Amarílio Tiago dos Santos, Centro de Lauro de Freitas, por volta das 20h.

Foto: Reprodução

“Ao chegar ao local, a guarnição encontrou um veículo Palio de cor cinza dentro de um buraco, isolaram a área do acidente e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar. Durante o resgate, foram socorridos dois homens e uma mulher, mas um dos indivíduos não resistiu aos ferimentos. Não há informações ou detalhes sobre o estado de saúde das vítimas”, afirmou a PM, em nota.

De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a vítima fatal foi o o salva-vidas Genivaldo Sacramento Almeida, 56 anos. Ele trabalho na Coordenaria de Salvamento Marítimo (Salvamar) por 28 anos e será enterrado nesta sexta-feira (22), às 16h30, no Cemitério de Itapuã. O titular da Semop, Marcus Passos, divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do salva-vidas.

Moradores informaram que o buraco é de uma obra da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). “Todas as medidas estão sendo adotadas pelo serviço social e departamento jurídico da Gimma Engenharia Ltda (empresa executora da obra), para total atendimento e providências necessárias junto às vítimas e seus familiares. Vale salientar que a intervenção está devidamente sinalizada, seguindo todas as normas técnicas estabelecidas, inclusive com barreira protetora que foi rompida com o impacto do veículo. Mesmo assim, a empresa citada se compromete a adotar novas medidas para ampliar a segurança no local”, afirmou a Conder, em nota.

Sem se identificar, um comerciante do local contou ao CORREIO que a obra é antiga e que só esta manhã, pós a retirada do carro, é que colocaram isoladores de concreto. “É uma pena que algo assim, que poderia ter sido evitado, tirou a vida um um trabalhador. Fica o sentimento da gente. Acredito que ele não conhecia o local, pois quem frequenta aqui já tem conhecimento”, afirmou.

A obra no local é para reversão da drenagem da Lagoa da Base e da Rua da Irmandade para o Rio Sapato que, segundo a Conder, vai beneficiar mais de 20 mil moradores da região e entorno, que anualmente sofrem com alagamentos e inundações;

Confira a nota da Semop na íntegra:

Em nome de toda a equipe da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), o secretário Marcus Passos vem a público manifestar imenso pesar pelo falecimento do salva-vidas Genivaldo Sacramento Almeida (56), um dos ocupantes do carro que caiu no buraco de uma obra em Lauro de Freitas na noite de ontem (21). “Neste momento de dor por essa perda irreparável, em nome de toda a equipe da Salvamar, me solidarizo com os familiares e amigos de Genivaldo Almeida, servidor que dedicou 28 anos de sua vida ao trabalho de salvamento”, lamentou o secretário.

Profissional exemplar, com relevantes serviços prestados à população, Genivaldo era considerado brincalhão e querido por todos os seus colegas de trabalho. O sepultamento será nesta sexta-feira, às 16h30, no Cemitério de Itapuã.

Veja também: