Na manhã desta quinta-feira (03/03) os professores da Rede Municipal de Santo Amaro decidiram realizar mais uma manifestação pelas ruas da cidade durante a abertura da Jornada Pedagógica realizada pela prefeitura.
A prefeitura decidiu comunicar diretamente na Jornada Pedagógica quais das pautas apresentadas pela Comissão de Professores seriam atendidas, sem acordo prévio no diálogo que vinha sendo realizado com a categoria, depois de duas postergações dos prazos de resposta.
Por isso, os professores se sentiram no direito e no dever de irem às ruas, em busca de respostas formais e documentadas, para continuarem a articulação, no caso das decisões da gestão municipal não atendenderem as prioridades da pauta. Entre as quais está o cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério.
Primeiramente, o coletivo de professores concentrou-se na Praça da Purificação, dirigindo-se posteriormente para a Secretaria de Educação. Por fim, o grupo deslocou-se para o Sindicato da categoria (SINDISER), para exigir o apoio dos dirigentes às mobilizações, bem como o agendamento de uma Assembleia do Sindicato.
Os próximos passos serão definidos de acordo com o comunicado a ser feito pela Prefeita amanhã, na Jornada Pedagógica, acerca da pauta da categoria, e do que os filiados decidirem em Assembleia.