São Felipe: Prefeitura afasta servidores da Saúde que participaram de festa de aniversário

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

A Prefeitura de São Felipe, em nota divulgada, nesta segunda-feira (19), comunicou o afastamento temporário dos servidores da área de Saúde, que participaram de uma festa de aniversário na zona rural do município, no final de semana.

“Em face ao exposto, informamos ainda que os profissionais da saúde envolvidos nesse evento foram suspensos de suas atividades laborais por um período de 30 (trinta) dias, não remunerado, a contar da data de hoje 19/07 (segunda-feira)”, informou.

Segundo a Prefeitura, a gestão vem dispondo de medidas preventivas para controlar a disseminação do vírus da COVID-19 e repudia qualquer tipo de aglomeração. Principalmente, envolvendo profissionais que estão atuando na linha de frente.

Leia a nota:

“A Prefeitura de São Felipe, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que no dia 18/07 (domingo) circularam alguns vídeos de uma festa de aniversário, onde estavam presentes alguns profissionais que laboram para esta secretaria. 

Como já é de conhecimento de todos, há mais de 01 (um) ano que estamos vivendo a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). E, com relação ao nosso município, desde a segunda quinzena do mês de junho de 2021, que vem apresentando crescimento substancial no número de casos da doença, com consequente aumento da taxa de ocupação de leitos e da média de regulações.

Diante desse contexto, no último dia 01 de junho, foi publicado um Decreto Municipal Nº 078/2021 com algumas medidas restritivas, entre estas, funcionamento dos bares, restaurantes e lanchonetes apenas na modalidade delivery, demais comércios com funcionamento até às 18 horas e, toque de recolher, que passou a iniciar às 19 horas até às 05 horas da manhã. Porém, mesmo com adoção dessas medidas, não houve impacto na redução do número de casos da COVID-19.

Portanto, cabe ressaltar que, de forma incansável, a gestão vem dispondo de medidas preventivas para controlar a disseminação do vírus da COVID-19. Por isso, repudiamos todo e qualquer tipo de aglomeração, principalmente dos nossos profissionais que estão atuando na linha de frente. 

Em face ao exposto, informamos ainda que os profissionais da saúde envolvidos nesse evento foram suspensos de suas atividades laborais por um período de 30 (trinta) dias, não remunerado, a contar da data de hoje 19/07 (segunda-feira).

Continuaremos empenhando esforços para que haja contenção do vírus em nosso município. 

Juntos somos mais fortes!!!!”

Veja também: