UFRB renomeia calendário acadêmico 2016.2 e aprova ajuste como 2017.1

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Os discentes matriculados no semestre institucional de 2016.2 serão convocados para o início das aulas em 15 de maio de 2017. Já os discentes recentemente matriculados, que fizeram o processo seletivo do ENEM/SISU referente a 2017.1, terão convocação para início das aulas em 16 de outubro de 2017, seguindo o fluxo de ingressos da instituição. “Outras medidas da gestão acadêmica referentes à regularização dos fluxos institucionais relativos à oferta de cursos serão apreciadas nos Centros de Ensino, com a atuação direta dos Colegiados de Cursos e Pró-Reitoria de Graduação”, indica a pró-reitora Rita Dias.

A proposta de ajuste do calendário acadêmico 2016.2, aprovada por maioria pelo CONAC, mantém sem quaisquer alterações a programação semestral da oferta de componentes curriculares, encargo docente, procedimentos de ingresso, procedimentos de colação de grau, e todas as demais atividades da gestão acadêmica ao encargo de Colegiados de Cursos, PROGRAD e Superintendência de Regulação e Registro Acadêmicos (SURRAC).

Dentre os benefícios apresentados para votação do ajuste, a medida torna possível a compatibilização entre o ano civil e o ano acadêmico, a redução do lapso de tempo decorrido entre as chamadas Sisu e o início dos semestres letivos da UFRB e a aproximação entre os calendários da Graduação e Pós-Graduação. “Na projeção de execução dos próximos semestres, será possível iniciar o ano letivo institucional de 2018 em compasso com o ano civil, uma importante meta de ajuste da gestão da UFRB”, afirma o reitor e presidente do CONAC, Silvio Soglia.

Veja também: