Vitória enfrenta São Paulo por vaga na semifinal da Copinha

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Nesta quinta-feira, 18, o Vitória entra em campo para tentar repetir a melhor campanha do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Caso passe pelo São Paulo, em jogo marcado para às 15h (horário da Bahia), em Ribeirão Preto, o Leão garante vaga na semifinal da competição, mesma fase que conseguiu alcançar em 1993, com o time que lançou nomes como Dida, Vampeta, Paulo Isidoro e Alex Alves.

O Rubro-Negro chegou até as quartas de final com um cartel de cinco triunfos e apenas uma derrota, sofrida na última rodada da fase de grupos, com vaga já garantida.

Foram cinco gols sofridos e 17 marcados. Desses, onze foram anotados pela dupla Luan (6) e Eron (5), destaques do time até aqui.

Alguns jogadores que disputam a atual edição da Copinha também formaram a base dos times que venceram a Copa do Brasil sub-17, em 2015, e a Copa do Nordeste sub-20 no ano passado.

Reforços no profissional

Assim como aconteceu em 1993, há a expectativa de que alguns jogadores que disputam a Copinha sejam aproveitados e ofereçam bom retorno técnico ao elenco profissional durante a temporada.

Difícil imaginar que Luan e companhia repitam o feito de Dida, Alex Alves e Paulo Isidoro, jogadores que disputaram a Copa São Paulo e no mesmo ano chegaram ao vice-campeoanto brasileiro, mas é possível, sim, acreditar que essa geração possa contribuir para que o Rubro-Negro tenha um ano mais tranquilo que o de 2017.

Veja também: