Zé Cocá convoca prefeitos do Nordeste em busca de reduzir alíquota do INSS

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá (PP), instigou os prefeitos do Nordeste em prol de uma campanha para reduzir a alíquota do INSS. Cocá chamou a atenção para o caso nesta sexta-feira (16), durante o Encontro das Entidades Municipalistas Estaduais do Nordeste, em Recife. Segundo o também prefeito de Jequié, no Sudoeste, haverá um colapso financeiro nos municípios de pequeno porte com a implantação do E-Social, sistema de envio de dados trabalhistas e previdenciários da União.

Zé Cocá diz que a dificuldade financeira desses municípios em cumprir com o recolhimento da atual alíquota patronal prejudicará a alimentação do sistema.

“Precisamos unir o Nordeste pela redução da alíquota do INSS. Os municípios pagam hoje 22,5% de patronal, quando um time de futebol paga 5%. Ou a gente discute isso urgente com o governo federal ou, com o E-Social agora, iremos quebrar os municípios de pequeno porte daqui a 2, 3 anos. Infelizmente os municípios, hoje, fingem que pagam na sua maioria e a União finge que recebe, mas com o E-Social ninguém vai poder fingir, ou paga ou vai responder por improbidade e ter vários problemas seríssimos. E nós ainda não acordamos para isso”, declarou Cocá.

Veja também: