Bahia adere ao Dia D contra a dengue neste sábado (02)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

Hoje é o Dia D de mobilização nacional contra a dengue e a Bahia também aderiu a este movimento para combater a crescente ameaça da doença no país.
Mutirões de limpeza, ações de conscientização para a população, reforço da vacinação e entrega de equipamentos para combate à dengue são algumas das ações programadas para hoje.

Para a entrega de equipamentos de combate à enfermidade, o Governo da Bahia se juntou em parceria com o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems-BA), a União dos Municípios da Bahia (UPB) e o Conselho Estadual de Saúde (CES).

Vão ser entregues 11 nebulizadores pesados veiculares para aplicação de Ultra Baixo Volume (UBV), nove carros ‘fumacê’ aumentando a frota para 36 veículos disponíveis para a ação de combate ao mosquito da Dengue nos municípios que preencherem os critérios epidemiológicos para o uso da estratégia.

A coordenadora de doenças de transmissão vetorial da Secretária de Saúde da Bahia (Sesab), Sandra Oliveira, explica a necessidade desses equipamentos.

“São equipamentos que vêm no intuito de fortalecer as ações de controle vetorial para que culmine com a redução da população de vetor no território ou que evite a presença do vetor”.

Atarde

Veja também: