Contêineres com equipamentos da China chegam para sondagem da Ponte

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

Seis contêineres com equipamentos e materiais que serão utilizados na sondagem da Ponte Salvador-Itaparica chegaram em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, na tarde deste sábado, 9.
Os contêineres foram embarcados em um navio que saiu da China com destino ao Rio de Janeiro numa viagem que durou 30 dias. De lá, seguiram em carretas por mais quatro dias até Simões Filho onde estão armazenados em um galpão.

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que a chegada dos contêineres representa “mais um passo concreto para que este projeto tão importante avance”.
Imagens do transporte dos equipamentos foram compartilhadas pelo chefe do executivo baiano, através de suas redes sociais. “Seguimos acompanhando e trabalhando firme pelo desenvolvimento da nova Bahia”, completou.

Dentro dos contêineres estão equipamentos que serão usados na sondagem a ser realizada em águas rasas e profundas na Baía de Todos-os-Santos. Foram trazidas, por exemplo, três perfuratrizes especiais que possuem um sistema de compensação de ondas, tecnologia chinesa fundamental para executar o serviço no mar durante o inverno, período em que podem ocorrer condições climatológicas adversas. Esse sistema permite também a estabilização das balsas onde estarão as plataformas, garantindo assim uma melhor qualidade dos resultados.

Veja também: