Desembargadora estreita laços com AL-BA em convite para posse no TJ-BA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

A desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, presidente eleita do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ), realizou uma visita protocolar ao gabinete do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Menezes (PSD). Durante o encontro, a magistrada entregou pessoalmente o convite para a sessão solene de posse da nova Mesa Diretora do TJ, agendada para o dia 1º de fevereiro, às 9h, no salão nobre do fórum Ruy Barbosa.

O presidente da AL-BA, Adolfo Menezes, confirmou sua participação na solenidade de posse, agradecendo à desembargadora pelo convite e reforçando a relevância do diálogo entre os poderes para o bom funcionamento do sistema democrático.

“Um relacionamento harmônico, respeitoso civilizado, entre as duas instituições exatamente como disciplinado na Constituição Federal”, disse.

A desembargadora manifestou postura idêntico e antevê um relacionamento maduro e de colaboração entre os dois poderes em benefício da Bahia e de seu povo.

Além da desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, serão empossados os desembargadores João Bosco de Oliveira Seixas (primeiro-vice), José Alfredo Cerqueira da Silva (segundo-vice), Roberto Maynard Frank (corregedor-geral de Justiça) e Pilar Célia Tobio de Claro (corregedora das Comarcas do interior).

Veja também: