DIEGO CORONEL PEDE REQUALIFICAÇÃO DA BR-420 ENTRE MARAGOGIPE E SÃO FÉLIX

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

O deputado Diego Coronel (PSD) sugere ao governador Rui Costa que determine, através da Secretaria de Infraestrutura, medidas necessárias para a requalificação de 21 Km da BR-420, que liga os municípios de Maragogipe a São Félix, beneficiando diretamente a população dessas duas importantes cidades do Recôncavo.

No documento que apresentou à Casa Legislativa, o parlamentar lembra que a região, além de toda sua carga cultural e histórica, próprias do período colonial, é rica em petróleo, cana-de-açúcar, mandioca e fumo.

O legislador salienta que, juntos, os dois municípios contam com uma população estimada em quase 60 mil habitantes, segundo dados do IBGE. A requalificação deste trecho entre Maragogipe e São Félix beneficiará as comunidades locais em sua maioria composta de pessoas de baixa renda que sobrevivem de atividades próprias da agricultura, do turismo e do comércio.

O autor da indicação aponta a execução da obra como uma necessidade urgente em razão das péssimas condições da estrada e do precário estado de conservação.

“Tendo em vista a necessidade de fomentar o desenvolvimento socioeconômico e o crescimento da produção agrícola, além de fomentar o turismo e garantir mais segurança da BR-420 nos municípios de Maragogipe e São Félix, venho requerer ao governador e ao secretário Marcus Cavalcanti essa indicação para apreciação, na expectativa de que sejam atendidos os anseios do povo daquela Região”, finalizou o deputado Diego Coronel.

Veja também: