Empresas planejam ampliar suas unidades em Santo Antônio de Jesus e Guanambi

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Representantes das empresas Café Bom Sabor Eireli e a SAJ Produtos Descartáveis Hospitalar assinaram nesta quarta-feira (22) protocolos de intenções com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) com objetivo de ampliarem suas unidades produtivas localizadas, respectivamente, em Guanambi e Santo Antônio de Jesus.

“Os protocolos que assinamos hoje sinalizam para a retomada do crescimento econômico que todos almejamos em nossa Bahia. Duas empresas de setores completamente diferentes da economia e de cidades de regiões distintas do nosso estado que nos procuraram para planejarem a ampliação e modernização de suas unidades, e o nosso papel aqui na SDE será sempre de incentivar e apoiar esses novos investimentos”, afirmou o secretário de desenvolvimento econômico, Nelson Leal.

A Café Bom Sabor planeja investir quatro milhões de reais na ampliação de sua fábrica para incrementar sua produção de 60 toneladas mês. Para isso, a empresa deve contratar mais 30 funcionários e gerar mais 25 empregos indiretos, mantendo os atuais 21 postos de trabalho diretos e os dez indiretos.

Já a SAJ Produtos Descartáveis Hospitalar pretende ampliar e modernizar sua produção de sua planta em Santo Antônio de Jesus. Para isso deve investir R$ 1,2 milhão de reais, e, para incrementar sua capacidade de produção de 48 mil unidades/dia planeja contratar gerar mais 30 novos empregos diretos e 11 indiretos.

Veja também: