Grande Festa de Portão agita o final de semana em Lauro de Freitas

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Desfile de blocos, alegria, descontração e a garantia de que ninguém vai ficar parado é o que promete mais uma edição da tradicional Grande Festa de Portão, em Lauro de Freitas. A folia com gostinho momesco tomará conta da rua Direta de Santo Antonio nos dias 15, 16 e 17, onde mais de 20 mil pessoas são esperadas para celebrar ao som de bandas locais e atrações da música baiana com ritmos diversificados.

A programação será aberta na sexta-feira, às 18h, com o desfile do Bankoma, seguido pelos blocos e apresentação de bandas em trio parado. No sábado, a grade traz uma extensa programação de blocos a partir das 17h, nos dois circuitos. O ponto alto da festa acontece no domingo (17), a partir das 9h, quando o Cortejo Cultural será aberto pelas baianas, que desfilarão pelo bairro perfumando com água de cheiro todo circuito da folia, seguidas por capoeiristas e grupos culturais.

A folia, que acontece há 37 anos, integra o calendário Oficial de Manifestações Tradicionais do Município de Lauro de Freitas desde 2010. A história começa com um grupo de amigos que resolveu lavar as escadarias da Igreja de Santo Antonio. De lá para cá o evento se popularizou tomando a forma e proporções atuais.

Entre as atrações deste ano são esperadas a passagem dos blocos 1º Beijo, Xoxota, Mirins, Furacão, Bankoma, Pé de Samba, As Perigosas, Os Sungas, João Expresso, Banca Rap, Arrasta Rap.

Veja também: