IPEC: Lula tem 48% das intenções de votos e venceria eleição no 1º turno

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera com folga as intenções de votos e ganharia as eleições de 2022 já no primeiro turno, segundo pesquisa da Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), divulgada nesta quarta-feira (22).

No levantamento, o petista tem 48% dos votos, 25 pontos percentuais à frente de Jair Bolsonaro (sem partido), com 23%. Em seguida aparecem Ciro Gomes (PDT) com 8%, João Doria (PSDB) com 3% e Luiz Henrique Mandetta (DEM) que obteve 3%.

Como na pesquisa anterior de julho, Lula mantém 11 pontos percentuais a mais do que a soma de todos os seus possíveis adversários, o que o levaria a vencer no 1º turno. Lula também levaria no primeiro turno se o ex-juiz Sérgio Moro (sem partido) estivesse na disputa. Neste cenário, o ex-presidente teria 45%, contra 5% de Moro, que ficaria atrás de Bolsonaro (22%) e Ciro Gomes (8%).

O levantamento foi feito de 16 a 20 de setembro e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de 2 pontos para mais e para menos. O nível de confiança é de 95%. O Ipec foi criado por ex-executivos do Ibope Inteligência após o seu encerramento

Veja também: