Presidente do PP-BA, João Leão ‘afasta’ Zé Cocá da vice na chapa de Jaques Wagner

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

O presidente estadual do PP na Bahia e vice-governador do estado, João Leão, afastou a possibilidade de Zé Cocá (PP) ocupar a vice na chapa que será encabeça por Jaques Wagner (PT) em 2022.

A leitura de Leão é que o prefeito de Jequié e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) “será governador um dia”, mas que neste momento deve terminar o mandato como gestor municipal da Cidade Sol.

Além disso, João Leão bradou que o Progressistas não quer ter candidato a vice, mas a cabeça de chapa nas eleições do ano que vem. A afirmação de Leão é feita apesar do que circula nos bastidores de que Zé Cocá seria candidato a vice por ser um nome que agrada ao governador Rui Costa (PT).

Conforme apurado pelo Bahia Notícias, também pesa a boa relação do prefeito de Jequié com a primeira-dama Aline Peixoto, que é natural da cidade e que o apoiou na campanha vitoriosa de 2020. Leão rasgou elogios a Zé Cocá, mas apontou os desafios futuro do gestor.

“Começou agora como prefeito de Jequié. Vai ter que demonstrar aquilo que fez em Lafaiete Coutinho, onde foi o melhor prefeito da história e reeleito com 93% dos votos”, disse.

Veja também: