Presidente do PP-BA, João Leão ‘afasta’ Zé Cocá da vice na chapa de Jaques Wagner

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

O presidente estadual do PP na Bahia e vice-governador do estado, João Leão, afastou a possibilidade de Zé Cocá (PP) ocupar a vice na chapa que será encabeça por Jaques Wagner (PT) em 2022.

A leitura de Leão é que o prefeito de Jequié e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) “será governador um dia”, mas que neste momento deve terminar o mandato como gestor municipal da Cidade Sol.

Além disso, João Leão bradou que o Progressistas não quer ter candidato a vice, mas a cabeça de chapa nas eleições do ano que vem. A afirmação de Leão é feita apesar do que circula nos bastidores de que Zé Cocá seria candidato a vice por ser um nome que agrada ao governador Rui Costa (PT).

Conforme apurado pelo Bahia Notícias, também pesa a boa relação do prefeito de Jequié com a primeira-dama Aline Peixoto, que é natural da cidade e que o apoiou na campanha vitoriosa de 2020. Leão rasgou elogios a Zé Cocá, mas apontou os desafios futuro do gestor.

“Começou agora como prefeito de Jequié. Vai ter que demonstrar aquilo que fez em Lafaiete Coutinho, onde foi o melhor prefeito da história e reeleito com 93% dos votos”, disse.

Veja também: