Preso na Operação Adsumus, ex-prefeito Ricardo Machado tenta retornar a vida política e vai a evento de Rui Costa

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Ex-prefeito de Santo Amaro e ex-preso Ricardo Machado (PT) tenta retornar à vida pública, e compareceu nesta segunda-feira (27) a um evento promovido pelo governador da Bahia, Rui Costa, no pátio do Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado, em Salvador.

Machado não só esteve na entrega das 49 viaturas da Polícia Militar, como também ficou ao lado do governador na ala que só poderia entrar prefeitos e deputados federais e estaduais.

O primeiro passo para retornar à política ocorreu no ano passado, quando o ex-gestor conseguiu eleger sua mulher, Alessandra Gomes do Carmo (PSD), para a prefeitura santo-amarense.

Ricardo Machado foi preso em dezembro de 2017 e, três meses depois, já custodiado, teve outro mandado de prisão cumprido. Segundo a operação Adsumus, Ricardo e outros agentes desviaram cerca de R$ 20 milhões dos cofres públicos.

Os desvios, segundo a investigação, eram feitos pela gestão da prefeitura de Santo Amaro, por meio da aquisição fraudada de material de construção, aluguel de máquinas e veículos e em licitações de obras públicas.

No final de 2018, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandou soltar o ex-prefeito.

Fonte: Bnwes

Veja também: