Rui Costa e Bruno Reis batem o martelo sobre retorno de público aos estádios

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Em reunião nesta última quarta-feira (29), o governador Rui Costa e o prefeito Bruno Reis chegaram ao entendimento de que a manutenção dos números da pandemia em queda na próxima semana vai permitir o retorno do público aos estádios. Em manifestações públicas recentes, o governador já tinha indicado esse caminho. No entanto, o encontro selou o acordo de que o tema será abordado – e anunciado – conjuntamente assim que for houver o indicativo da autorização.

A discussão sobre o retorno do público aos estádios até aqui vinha colocando Rui e Bruno em posições opostas. Enquanto o prefeito afirmou que o controle sanitário nos estádios é mais seguro do que em eventos como festas, o governador se manteve reticente e chegou a argumentar que não caberia permitir o retorno dos torcedores aos jogos quando o número de casos apresenta quadro de aumento.

Na reunião, Rui e Bruno, então, acordaram que o assunto será decidido pelos dois gestores, como aconteceu nos protocolos iniciais de reabertura das atividades econômicas. Além do debate sobre o retorno do público aos estádios, o encontro entre governador e prefeito tratou sobre o problema do transporte público enfrentado por Salvador e a inauguração de duas policlínicas, construídas pelo governo da Bahia e que ficarão sob a gestão municipal.

Veja também: