SAJ: aulas semipresenciais retornarão na segunda quinzena de setembro

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

A secretária municipal de educação, Maria Renilda Barreto, anunciou nesta quinta-feira (12) que as aulas em modelo semipresencial serão retomadas em Santo Antônio de Jesus já na segunda quinzena de setembro.

Partindo da informação supracitada, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que todas as escolas do município estão passando ou passarão por reformas, adequando-se às exigências sanitárias exigidas para a volta às aulas em modelo híbrido. A SME ressalta também que todas as unidades educacionais do município foram objeto de criteriosa inspeção da Vigilância Sanitária e do Conselho Municipal de Educação.

Das 51 unidades de ensino municipais, apenas 3 estão ainda distantes de se enquadrar nos padrões necessários para garantir a segurança dos alunos e profissionais de educação, estas escolas ainda passarão por reformas. Caso não estejam prontas até a implantação do modelo semipresencial, os alunos destas unidades serão transferidos para outra instituição.

A prefeitura reitera o compromisso de oferecer a melhor educação possível para todos os munícipes e para isso tem trabalhado diuturnamente. A volta às aulas ocorrerá em um momento que tem se mostrado propício, com os índices de contaminação pelo coronavírus em constante queda e a vacinação avançando de forma considerável no município.

Veja também: