UFRB abre seleção de professor para as Licenciaturas EaD em Artes e em MPB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD), divulga a abertura de edital para seleção de profissionais para atuar nos cursos de Licenciatura Interdisciplinar em Artes e Licenciatura Plena em Música Popular Brasileira, ambos na modalidade a distância (EaD). São disponibilizadas cinco vagas remanescentes para professor formador.

As inscrições acontecem no período de 8 a 14 de março, na página da SEAD. Não será cobrada taxa de inscrição.

A participação no processo seletivo é aberta a profissionais que atuam em todo o território nacional.

O tipo de vínculo a ser estabelecido entre o candidato selecionado e a SEAD/UFRB/UAB refere-se unicamente à categoria de bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)/UAB, durante a vigência da bolsa.

As atividades estão previstas para iniciarem entre os meses de abril e maio de 2024. Os candidatos convocados deverão ter disponibilidade de 20 horas semanais para desenvolver as atividades na sede da SEAD/UFRB e a distância, em Cruz das Almas, sendo obrigatório o comparecimento na sede da SEAD com agendamento prévio para a gravação das videoaulas.

Cursos

A seleção de professor formador tem caráter temporário e se dá na condição de bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), para atuar nos cursos de Licenciatura Interdisciplinar em Artes e Licenciatura Plena em Música Popular Brasileira, desenvolvidos na modalidade a distância, pelo Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT) da UFRB, com o suporte SEAD, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Veja também: