Vacina da gripe para todas as idades está disponível na rede privada; saiba valor

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

Na última semana, o Ministério da Saúde adiantou a vacinação contra a gripe no país devido ao aumento da circulação de vírus respiratórios em todo o território nacional. A campanha de imunização foi antecipada em quase dois meses e terá início em 25 de março.

O imunizante trivalente utilizado pelo SUS (Sistema Único de Saúde), feito em parceria com o Instituto Butantã, só estará disponível para grupos prioritários das regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
A expectativa da pasta é iniciar o ciclo vacinal com idosos, gestantes, trabalhadores da saúde, crianças de seis meses a seis anos de idade, entre outros grupos prioritários.

No entanto, a rede privada de saúde oferece opções de imunizante para todas as faixas etárias a partir dos seis meses de idade, segundo levantamento da Folha de S.Paulo com os principais hospitais e laboratórios particulares da capital paulista.

O Hospital Sírio Libanês iniciou a imunização contra a gripe em 9 de março e tem disponível a vacina tetravalente, recomendada para pessoas com idade a partir dos seis meses. O valor da dose não foi informado, e não é necessário agendamento para se vacinar.

Já a rede de laboratórios Fleury, que iniciou a imunização na última sexta-feira (8), também tem disponível a vacina tetravalente, indicada para quem tem a partir de seis meses de vida.

Veja também: