Wagner descarta possibilidade de Lewandowski ocupar o lugar de Dino

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT) descartou o nome de Ricardo Lewandowski, ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), como possibilidade para assumir o lugar de Flávio Dino (PSB) no Ministério da Justiça.
Wagner sinalizou que o presidente Lula (PT) ainda não decidiu sobre sua indicação para o comando do ministério, mas ressaltou que não serão Lewandowski, nem a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, além dele próprio.

O nome de Lewandowski é um dos principais para o Ministério da Justiça e Segurança Pública com a saída de Dino, que deve se ausentar para assumir como ministro do STF. O ministro chegou a ser sondado por interlocutores de Lula, no entanto ele já sinalizou que não tem interesse na função.
Wagner e Gleisi também estavam entre os possíveis nomes para assumir o posto, mas descartam. O senador declarou que prefere continuar na liderança do governo no Senado e continuar como parlamentar e líder do PT disse, em conversa com interlocutores, que deve permanecer à frente do partido durante as eleições do próximo ano.

Veja também: